Assista aos primeiros vídeos do canal de Mãe Stella no YouTube

Da Cabeça de Mãe Stella trará Ensinamentos e mensagens da ialorixá

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 15:19

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

Aos 92 anos, a produção intelectual de Mãe Stella não para. Desta vez, a ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá está à frente de um projeto no YouTube. O canal Da Cabeça de Mãe Stella será lançado oficialmente na próxima segunda (25), em evento para convidados, mas uma prévia dos vídeos já pode ser vista nesta sexta (22). Inscreva-se no canal para acompanhar o conteúdo, que terá como base em ensinamentos, memórias, depoimentos e textos que revelam os 78 anos de trabalho de Mãe Stella. 

Também na segunda, será apresentado um novo livro digital da ialorixá, que é  Imortal da Academia de Letras da Bahia e uma das maiores referências vivas do estudo da herança cultural africana no Brasil. Sabedoria Espiritual do Jogo de Búzios é integra a coleção Odu Àdájo.  

Os vídeos estão divididos em quatro séries de programas. Artigos de Mãe Stella terá narração de artigos por atores do Bando de Teatro Olodum e Meu Encontro com Mãe apresentará depoimentos emocionados de encontros com Mãe Stella na fala de nomes como Gerônimo Santana e Margareth Menezes.

Já O Que Mãe Gosta trará as ações que Mãe Stella gosta de ver acontecer na vida, enquanto Luz de Mãe, com mitos da cultura yorubá narrados por iniciados no candomblé. Os conteúdos foram produzidos exclusivamente para o canal que contará com atualizações semanais.

Em maio, ela já havia lançado um aplicativo para smartphones, onde seu acervo de escritos pode ser acessado. O músico Edu Casanova também musicou escritos de Mãe Stella explicando a sabedoria iniciática das antigas brincadeiras infantis.

[[publicidade]]