Atriz de 'Seinfeld' e 'Veep' anuncia que tem câncer de mama

Julia Louis-Dreyfus postou mensagem a favor da assistência universal de saúde

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 20:02

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: AFP

Julia Louis-Dreyfus, atriz de "Seinfeld" e "Veep", anunciou nesta quarta-feira (28) que tem câncer de mama. Ela usou suas redes sociais para publicar um comunicado sobre a doença.

Sem dar detalhes do diagnóstico nem do tratamento, a atriz usou a mensagem para defender assistência universal de saúde para mulheres que "não têm tanta sorte" quanto ela, que tem plano. 

"Uma em cada oito mulheres têm câncer de mama. Hoje sou eu. A boa notícia é que eu tenho um grupo glorioso de amigos e família que me ajudam e dão carinho, e um fantástico seguro de saúde pelo meu sindicato. A má notícia é que nem todas as mulheres são tão sortudas, então vamos lutar contra todos os tipos de câncer e fazer a assistência de saúde universal uma realidade", ela escreveu.

A atriz de 56 anos alcançaou a fama vivendo a Elaine, de "Seinfeld", entre 1990 e 1998. Depois, foi a protagonista em "The new adventures of Old Christine", de 2006 a 2010. Desde 2012, está no ar como a protagonista de "Veep", que terá sua última temporada ano que vem.

Julia Louis-Dreyfus já ganhou seis vezes o Emmy por "Veep", uma por "Seinfeld" e uma por "The new adventures...". Ela também já venceu um Globo de Ouro.