Mauricio de Sousa diz planejar Turma da Mônica idosa

"Otimista e contadora de causos", disse autor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2023 às 20:05

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação

A Turma da Mônica deverá, em breve, se tornar também uma turma de idosos. À CNN Brasil, o cartunista Maurício de Sousa diz que está em seus planejamentos incluir essa nova fase em seus desenhos.

"É um assunto que está me tirando o sono. Eu estou planejando uma [história da] Turma da Mônica adulta e, conforme o caso, eu também vou criar uma Turma da Mônica idosa. Por que não? Muitos idosos de hoje já leram a turminha, lembram das histórias e contam para os netinhos”, afirmou.

O autor, que concorre a uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL), comemora os 60 anos das aventuras dos amigos do bairro do Limoeiro.

Ele adiantou que os planos para essa “nova fase” seria retratar as histórias com novas reflexões. “As histórias ainda estão no forno e estamos sendo muito cuidadosos, porque sabemos que vamos tratar de um povo muito sensível. E eu quero realmente que a Turma da Mônica idosa seja alegre, otimista, e traga histórias novas, ideias interessantes”, relatou.

“As pessoas com mais idade viveram mais e gostam de contar causos. Minha avó Dita, por exemplo, contava toda noite pra mim uma historinha, e também para as crianças da rua”.