Mendoza sonha em brilhar pelo Bahia e defender a Colômbia

Atacante diz que vai assistir com colega Armero ao amistoso contra o Brasil

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 18:21

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Stiven Mendoza vai assistir ao amistoso entre Colômbia x Brasil nesta terça-feira (5), em Barranquila, do sofá de casa. O atacante colombiano que tem sido o destaque do Bahia neste início de segundo turno da Série A, ainda sonha em defender a seleção de seu país, feito que nunca alcançou.

Aos 25 anos, ele já jogou pelas equipes sub-17 e sub-20 colombianas, e espera que a boa fase no tricolor chame a atenção do técnico José Pekerman: “Estou fazendo meu trabalho, me dedicando. O que nós atletas sabemos é que, fazendo o trabalho bem, teremos resultado”.

Mendoza marcou quatro gols em 17 jogos pelo Esquadrão, sendo todos nos últimos quatro jogos. Pekerman já convocou um jogador do Bahia para a Colômbia, o lateral esquerdo Armero, em março e junho.

“Pois é, o professor também está olhando para cá. Meu propósito é chegar à seleção e penso positivo sempre para que seja chamado. Do jeito que estamos trabalhando aqui, vamos conseguir”, completou Mendoza.

O atacante disse que vai acompanhar o duelo com o Brasil com o compatriota e colega de time: “Vou ver o jogo com Armero e torcer por um resultado positivo da Colômbia. Joguei com James (Rodríguez) na base, Cuéllar, Berrío, Murillo, Arias...”, lembra.

O Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (4) após folga no final de semana. O time só entra em campo uma semana depois, na segunda-feira (11), contra o Atlético-GO, em Goiânia.