3 dicas incríveis para conhecer Andaluzia

3 dicas incríveis para conhecer Andaluzia

Veja como ter experiências inesquecíveis na vibrante região do sul da Espanha

  • Foto do(a) author(a) Portal Edicase
  • Portal Edicase

Publicado em 9 de maio de 2024 às 18:28

Imagem Edicase Brasil
Andaluzia encanta com sua rica cultura, paisagens deslumbrantes e charme histórico (Imagem: David Ionut | Shutterstock) Crédito:

A Andaluzia é repleta de vilarejos charmosos, história e ótima gastronomia, perfeita para quem curte fazer road trip na Europa. Suas cidades históricas, como Sevilha, Granada e Córdoba, são famosas por seus monumentos icônicos, como a Alhambra e a Mesquita-Catedral.

A região também é conhecida pelo flamenco, culinária deliciosa e festivais animados. Com paisagens variadas que vão desde praias deslumbrantes até montanhas imponentes, a Andaluzia cativa os visitantes com sua beleza e charme únicos.

Confira 3 dicas incríveis para conhecer Andaluzia!

1. As cidades mais tradicionais

Sevilha, Córdoba e Granada não podem ficar de fora do roteiro. Em Sevilha está a Plaza de España, uma das mais bonitas da Europa . Vale a pena provar umas tapas no descolado Mercado Lonja del Barranco.

Em Córdoba, visite os jardins do Alcázar de los Reyes Cristianos e a belíssima mesquita da cidade. Já em Granada, reserve pelo menos um dia para conhecer Alhambra. Os bilhetes têm que ser comprados antecipadamente no site oficial.

2. O caminho Del Rey

Localizada a 1h de Málaga, é a nova atração turística da Andaluzia. A travessia por uma passarela de 3,3 km de extensão, cravada nos desfiladeiros de Los Gaitanes, chega a ter trechos com 100 metros de altura. Já foi considerada uma das trilhas mais perigosas do mundo e o acesso foi proibido pelo governo.

O caminho foi fechado para reforma e reaberto ao público em 2015. Agora, a trilha é segura e qualquer pessoa pode fazê-la. É preciso reservar com antecedência no site oficial. Programa imperdível!

Imagem Edicase Brasil
Arcos de la Frontera é um belo vilarejo da Espanha (Imagem: Jose Miguel Sanchez | Shutterstock) Crédito:

3. Pueblos Blancos

A partir da cidade de Jerez de la Frontera, produtora do vinho Xerez, seguimos de carro até Ronda percorrendo a rota dos Pueblos Blancos. Visitamos os seguintes vilarejos: Arcos de la Frontera, Grazalema, Zaharadelá Sierra, Olvera e Setenil de las Bodegas. Em Ronda, se hospede no Hotel Parador que tem um supervisual para a Puente Nuevo e visite os jardins de Casa Don Bosco.

Por Fabiane Gama – revista Qual Viagem

Carioca, taurina, viajante desde os 2 anos, advogada e, nas horas vagas, produtora de conteúdo de viagem.