Quinteto de Metais da UFBA é atração no Teatro Acbeu

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 14:30

- Atualizado há 10 meses

(Foto: Divulgação)Na próxima quarta-feira (19), o Quinteto de Metais da UFBA será a atração do Concertos Focus Rio – 4ªs Musicais - Série de Música de Câmara, projeto que prevê um concerto mensal, sempre numa quarta-feira, no Teatro Acbeu, às 19h.

Os músicos, que pertencem ao quadro da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, prometem um repertório eclético, divertido e emocionante que contempla os clássicos mundiais de diversas épocas. Organizado pelos músicos Lucas e Pedro Robatto, Suzana Kato e por Ticiana Guaranys, gestora do Teatro Acbeu, o projeto Concertos Focus Rio destaca, nesta primeira edição de 2015, músicos e conjuntos da Bahia que apresentarão programas que contemplam diversas formações camerísticas, do instrumento solo até conjuntos de seis instrumentistas, com repertório que abrange obras do barroco até a atualidade.

A composição do Quinteto de Metais da UFBA conta com músicos reconhecidos e festejados como Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Lélio Alves (trombone), Celso Benedito (trompa) e o mestre Renato Pinto (tuba).

Serviço: Teatro Acbeu (Corredor da Vitória). Quarta (19), às 19h. Ingresso: R$ 20/R$ 10.