CULTURA

Fenômeno da literatura LGBTQIA+, Pedro Rhuas é confirmado na Bienal do Livro Bahia

A bienal deste ano começa no dia 26 de abril e vai até 1º de maio

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 13 de março de 2024 às 11:48

Pedro Rhuas, escritor
Pedro Rhuas, escritor Crédito: Divulgação

Considerado um dos grandes fenômenos da literatura LGBTQIA+ na atualidade, o escritor Pedro Rhuas é presença confirmada na Bienal do Livro Bahia.

Na ocasião, ele participará das mesas de debates “O livro que me fez leitor” e “Por novas histórias de amor”, no espaço Arena Jovem. O maior evento de cultura e literatura do Nordeste acontece entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções Salvador, e terá como temática "Histórias que a Bahia Conta".

Com mais de 100 mil livros vendidos em três anos de carreira, Rhuas acredita no potencial da arte como agente de transformação social. Seu livro “Enquanto eu não te encontro” foi um dos primeiros romances nacionais com representatividade LGBTQIAP+ e nordestina voltado ao público jovem a estrear diretamente na lista dos mais vendidos da Revista Veja. A obra foi vencedora do Concurso de Literatura Pop, da Editora Seguinte, em 2020. Já em 2023, Rhuas lançou o seu segundo romance, intitulado “O mar me levou a você”. Também no ano passado, ele lançou a novela “O universo sabe o que faz”, um spin-off do seu romance de estreia.

A Bienal do Livro Bahia 2024 tem curadoria da escritora e jornalista Joselia Aguiar, do jornalista Scheier e da jornalista, diretora, roteirista e produtora cultural Mira Silva e conta ainda entre as atrações confirmadas Itamar Vieira Junior, Raphael Montes, Abdi Nazemian e mais.