Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeitos de sequestro no Salvador Shopping são mortos a tiros em confronto com a polícia

Além deles, uma mulher foi presa na Boca do Rio e mais três homens tiveram mandados cumpridos no presídio da Mata Escura, onde já estavam custodiados

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 26 de março de 2026 às 09:04

Operação Pedrinhas cumpre mandados contra investigados por sequestro iniciado em shopping de Salvador
Operação Pedrinhas cumpre mandados contra investigados por sequestro iniciado em shopping de Salvador Crédito: Divulgação / PC-BA

Dois suspeitos de envolvimento no sequestro de três mulheres no estacionamento do Salvador Shopping, na capital baiana, entraram em confronto com a polícia e foram mortos a tiros na manhã desta quinta-feira (26). A ocorrência aconteceu durante o cumprimento de mandados de prisão temporária relacionados ao caso.

Segundo a Polícia Civil, Domini Nery dos Santos, de 21 anos, e Kaike Araújo Caldas, de 22, resistiram à abordagem policial e trocaram tiros com as equipes. Eles foram baleados e socorridos para unidades hospitalares, mas não resistiram.

Polícia Civil deflagra operação contra torcidas organizadas em Salvador por Tony Silva e Filipe Conceição / Ascom-PCBA

As ações ocorreram nos municípios de Simões Filho e São Gonçalo dos Campos, respectivamente. Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38.

Além deles, quatro mandados de prisão foram cumpridos. Um deles contra uma mulher no bairro da Boca do Rio, em Salvador, e outros três contra homens que já estavam custodiados no sistema penitenciário da Mata Escura.

As investigações apontam que os envolvidos integram um grupo criminoso responsável por crimes patrimoniais com uso de violência e grave ameaça, incluindo a restrição da liberdade das vítimas. As ordens judiciais foram cumpridas em Salvador, Simões Filho e São Gonçalo dos Campos.

O grupo é investigado por um crime ocorrido no dia 15 de março, dentro de um shopping em Salvador, que terminou com o resgate de três vítimas mantidas em cativeiro na localidade conhecida como Pedrinhas, no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário da capital.

A operação foi deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As diligências seguem em andamento para localizar outros envolvidos e reunir novos elementos que contribuam para o esclarecimento completo do caso.

Tags:

Salvador Shopping Sequestro