PRF apreende 5 milhões de cigarros contrabandeados que chegariam à Bahia

O motorista que conduzia veículo foi preso, juntamente com o caminhão e toda a carga, em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de março de 2024 às 21:04

Operação conjunta PRF/Receita Federal resulta na apreensão de carga de cigarros contrabandeados
Operação conjunta PRF/Receita Federal resulta na apreensão de carga de cigarros contrabandeados Crédito: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Espírito Santo apreendeu, no início da manhã desta quarta-feira (6), cerca de 5.640.000 unidades de cigarros contrabandeados. A operação conjunta entre a PRF do Espírito Santo e a Receita Federal foi deflagrada no km 461 da BR-101 na divisa entre os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 A ação foi resultado de uma análise de risco, que levantou suspeitas sobre um veículo de carga em trânsito.

Por volta das 11h40, a equipe PRF abordou um caminhão Mercedes-Benz, da cor branca. Inicialmente, o motorista alegou transportar travesseiros e papel higiênico de São Paulo para a Bahia, apresentando notas fiscais como comprovação.

As cargas mencionadas estavam estrategicamente dispostas obstruindo as portas do veículo. No entanto, o motorista teria demonstrado nervosismo com o interrogatório dos policiais. 

Os agentes decidiram aprofundar a fiscalização e ao remover os obstáculos de travesseiros e pacotes de papel higiênico, os agentes encontraram 564 caixas fechadas de cigarros da marca Gift, totalizando 5.640.000 unidades de cigarros contrabandeados.

O indivíduo foi conduzido, juntamente com o caminhão e toda a carga, para a Delegacia da Polícia Federal de Cachoeiro de Itapemirim/ES e a Receita Federal adotará os procedimentos para a lavratura de auto de infração e posterior destruição da mercadoria apreendida.