Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Servidores municipais de Salvador terão bolsas e descontos na Escola Afro-brasileira Maria Felipa

Programa de Bolsas Estudantis (PBE) irá possibilitar aos pais descontos em todas as mensalidades.

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2024 às 10:02

Servidores municipais de Salvador terão descontos na Escola Afro-brasileira Maria Felipa
Servidores municipais de Salvador terão descontos na Escola Afro-brasileira Maria Felipa Crédito: Divulgação

Ofertar uma educação com perspectiva coletiva, emancipadora, que liberta e é equânime para todas as crianças e suas famílias. Esta é uma das políticas pedagógicas da Escola Afro-brasileira Maria Felipa (@escolamariafelipa) que, a partir de 2025, passa a ser uma das instituições de ensino infantil privado vinculadas a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), para a disponibilização de bolsas de estudos para os filhos e outros dependentes de servidores/empregados públicos.

A parceria, que ocorre através do Programa de Bolsas Estudantis (PBE), irá possibilitar aos pais descontos em todas as mensalidades. Os servidores que tenham interesse em matricular filhos e dependentes devem ficar atentes ao lançamento do edital de matrículas a ser disponibilizado pela SEMGE (link - https://semge.salvador.ba.gov.br/bolsa-de-estudos/), entre o final de outubro e início de novembro.

A Escola Maria Felipa é a primeira escola privada afrobrasileira do país cadastrada no Ministério da Educação. Com um ensino trilíngue - português brasileiro, inglês e libras -, a Instituição funciona do G2 (02 anos) até o primeiro ano do ensino fundamental. A instituição de ensino infantil é afroreferenciada, decolonial, valoriza a diversidade e carrega o nome de uma mulher, uma referência histórica de força, luta e liderança, como compromisso à ancestralidade africana.

Adote um educande

Em breve, a Escola Afro-brasileira Maria Felipa irá lançar mais uma edição do seu próprio programa de Bolsas, o Adote um educande - que concede descontos parciais e integrais a famílias residentes em bairros periféricos ou quilombos urbanos, em situação de vulnerabilidade, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Com cerca de 20 crianças já contempladas nas edições anteriores, é através do catarse que a adoção acontece, mediante doações coletivas do público externo no site de financiamento coletivo ( https://www.catarse.me/adote_umx_educandx_maria_felipa_ae78? ). Os interessados podem doar por meio de assinaturas mensais automáticas e transferências bancárias.