e.c. bahia

Bahia x Flamengo: ingressos esgotados para confronto na Fonte Nova

Partida será disputa neste sábado (13), pelo Brasileirão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2023 às 17:12

 - Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de apenas dois dias de vendas, os ingressos para o confronto entre Bahia e Flamengo estão esgotados. A partida será neste sábado (13), às 16h, na Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O anúncio da venda de todos os bilhetes colocados à disposição das duas torcidas foi feito pelo Bahia na tarde desta quarta-feira (10). De acordo com o tricolor, a partir de agora, a última esperança de quem ficou sem o ingresso são eventuais desistências de quem comprou online - se houver, apenas pelo site da Fonte Nova.  Mesmo com chuva, torcida fez fila para comprar ingresso na Fonte Nova (Foto: Marina Silva/CORREIO) A venda dos ingressos teve início na terça-feira (9), exclusivamente para os sócios do Bahia. Logo pela manhã, o Bahia anunciou que 40 mil entradas haviam sido adquiridas. A conta inclui os sócios com acesso garantido. 

Nesta quarta-feira, os bilhetes foram disponibilizados para o público geral e torcida visitante e foram rapidamente esgotados. 

Apesar das vendas terem começado às 10h, muitos torcedores passaram a madrugada nas bilheterias do estádio. Logo pela manhã foram registradas longas filas nos pontos físicos e o site apresentou instabilidade.

Com todos os ingressos vendidos, o Bahia vive a expectativa para quebrar o recorde de público da Fonte Nova em jogo envolvendo clubes. Até então a melhor marca foi registrada no confronto com o Guarani, na Série B do ano passado, quando 48.464 torcedores pagaram ingressos e viram o Esquadrão empatar por 1x1.

O recorde de público total entre clubes ocorreu no mesmo jogo, com 48.866 pessoas entre pagantes e não pagantes. Já o recorde absoluto da Arena se deu na Copa do Mundo de 2014, quando havia arquibancadas móveis: 51.227 presentes em Bélgica 2x1 Estados Unidos, pelas oitavas de final. Sem as estruturas provisórias, o estádio não tem mais como atingir essa capacidade.