BB adota medidas para suspender publicidade em sites de fake news

brasil
09.06.2020, 11:18:08
Atualizado: 09.06.2020, 11:20:27
(Divulgação)

BB adota medidas para suspender publicidade em sites de fake news

Segundo o TCU, o objetivo é evitar a monetarização indevida de disseminadores de notícias falsas

Após o Tribunal de Contas da União ter determinado a suspensão de publicidade do Banco do Brasil de determinados sites, blogs, portais e redes sociais que veiculam fake news, o banco informa ter adotado "as medidas necessárias", tendo apresentado recurso na segunda-feira, 8.

A medida cautelar, de 27 de maio, relatada pelo ministro Bruno Dantas, excepcionou sites vinculados a concessionárias de radiodifusão e os relativos a jornais e revistas que existem há mais de dez anos.

Segundo o TCU, o objetivo é evitar a monetarização indevida de sites, blogs, portais e redes sociais que notoriamente veiculam fake news.

O Banco do Brasil havia explicado anteriormente que a publicidade é adquirida de ferramentas de mídia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas