BB adota medidas para suspender publicidade em sites de fake news

Segundo o TCU, o objetivo é evitar a monetarização indevida de disseminadores de notícias falsas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2020 às 11:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Após o Tribunal de Contas da União ter determinado a suspensão de publicidade do Banco do Brasil de determinados sites, blogs, portais e redes sociais que veiculam fake news, o banco informa ter adotado "as medidas necessárias", tendo apresentado recurso na segunda-feira, 8. A medida cautelar, de 27 de maio, relatada pelo ministro Bruno Dantas, excepcionou sites vinculados a concessionárias de radiodifusão e os relativos a jornais e revistas que existem há mais de dez anos. Segundo o TCU, o objetivo é evitar a monetarização indevida de sites, blogs, portais e redes sociais que notoriamente veiculam fake news. O Banco do Brasil havia explicado anteriormente que a publicidade é adquirida de ferramentas de mídia.