Cidades históricas ajudam o turismo no país

O sul da Bahia chama atenção pela imersão histórica e cultural

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

As hospedagens em cidades históricas atraem cada vez mais entusiastas no Brasil. O modelo europeu chama os turistas que viajam à Trancoso, Paraty e Petrópolis, por exemplo, propondo certa imersão histórica e cultural.

Os roteiros que passam pela Bahia e Rio de Janeiro incluem construções imperiais e cultura indígena, tudo isso cercado de muito conforto nos hotéis estabelecidos nas duas regiões. Tombada como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, a Costa do Descobrimento, Porto Seguro, na Bahia, reúne pontos turísticos históricos como o Marco do Descobrimento e o Museu de Porto Seguro. 

Tendência no Velho Continente, as pousadas que mantém as tradições locais são muito procuradas pelos turistas. Na Vila de Trancoso, também na Bahia, dá para ter um contato íntimo com a natureza na Reserva Particular do Patrimônio Natural Rio do Brasil. 

Petrópolis, no Rio de Janeiro, é outra destas cidades com memórias do Império. Fundada em 1667, Paraty oferece tamanha diversidade em hospedagens que preservam joias arquitetônicas em meio a ruas de pedras irregulares.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.