Doc-Expõe homenageia artistas em terceira mostra coletiva

entretenimento
01.08.2019, 15:30:00
(Divulgação)

Doc-Expõe homenageia artistas em terceira mostra coletiva

Agosto das Artes reúne trabalhos de mais de 30 artistas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Doc-Expõe promove a terceira edição da mostra coletiva Agosto das Artes, que tem abertura nesta quinta (1), no Palacete das Artes, na Graça. 

A exposição reune trabalhos de mais de 30 artistas plásticos, de diferentes gerações, como Bel Borba,  Juraci Dórea, Ulla von Czèkus, Chico Mazzoni, Justino Marinho, Ordep Serra, Tarciso Albuquerque, Claudio Colavolpe, Técia Borges, Ana K, Lu Brito, Giácomo Mancini e Chico Mazzoni. O pintor, gravador e ilustrador baiano Calasans Neto, que faleceu em 2006, será homenageado.

“A arte na sociedade pode revelar muito sobre o momento atual, sobre o próprio artista e sua relação com o mundo ao seu redor, bem como sobre as pessoas que entram em contato com a obra. E essa visão, em contato com outros que se conectam com a obra, gera uma rede a qual transpõe barreiras linguísticas, pois a arte tem a capacidade de comunicar sem palavras” explica a curadora Angela Petitinga.

Há 23 anos no mercado, a empresa Doc-Expõe trabalha com gestão cultural e documental. À frente com os sócios Angela e João Paulo Petitinga, a empresa começou seu trabalho com gestão museológica e documental em maio de 1996 e, desde então, tem atuado ativamente nas duas frentes.

Serviço
O quê: 
Agosto das Artes
Onde: Palacete das Artes (Graça)
Quando: De segunda a sexta, das 13h às 19h. Sábado e domingo, das 13h às 18h. Até 15 de agosto
Visitação gratuita

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas