Filho de Bolsonaro posta foto com alusão a tortura

Carlos Bolsonaro republicou versão de protesto com frase zombeteira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2018 às 17:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), republicou em uma rede social uma foto de protesto contra o pai, com uma frase ironizando escrita por cima da imagem. A foto simula uma tortura de uma pessoa contrária a Bolsonaro, com a tag #EleNao escrita no peito de um rapaz, que está amarrado e sufocado por um saco, além de ensanguentado. 

Na imagem, a frase "sobre pais que choram no chuveiro", uma espécie de chavão usada nas redes sociais para criticar gays e feministas, que seriam "vergonha" para os pais. Na imagem compartilhada por Bolsonaro, há o crédito para "direitapvh", que mantém o perfil no Instagram fechado. A foto original foi postada como crítica a Bolsonaro por um rapaz que também tornou suas contas privadas nas redes sociais. 

"Novamente inventam como se eu tivesse divulgado uma foto dizendo que quem escreve a hashtag #elenão mereceria alguma maldade. Não, canalhas! Foi apenas a replicação da foto de alguém que considera isso uma arte. Me agradeçam por divulgar e não mintam como sempre!", escreveu Bolsonaro no Twitter. 

A publicação ataca a campanha #EleNao, que é contra Bolsonaro e se fortaleceu nas últimas semanas nas redes sociais, reunindo principalmente mulheres. Estão marcados para o sábado (29) atos em todo país contra o candidato, inclusive em Salvador, onde o protesto começa no Campo Grande, com concentração às 14h.

Jair Bolsonaro e os filhos já fizeram apologia ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que comandou o DOI-Codi em São Paulo e foi reconhecido pela Justiça como torturador no período da ditadura militar. Durante o voto favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Jair Bolsonaro chegou a citar o torturador. Também já afirmou em entrevistas que tem o livro dele como a leitura de cabeceira.

Carlos está com o pai no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O candidato está internado desde que levou uma facada na barriga há 20 dias, em Juiz de Fora (MG).