Mais de 80 postes foram instalados para o Festival Virada Salvador

Há ainda 15 transformadores e mais de 4 km de extensão de rede de distribuição de energia para atender a carga extra

Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 18:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr./CORREIO

A luz no Festival Virada Salvador 2019 está garantida. Foram instalados 82 postes, 15 transformadores e mais de 4 km de extensão de rede de distribuição de energia, tudo para atender a carga extra, solicitada pela prefeitura para a realização do evento.

A montagem da estrutura de fornecimento de energia elétrica, pelo segundo ano consecutivo, foi feita pela Coelba. As equipes trabalharam durante cerca de um mês, tudo para garantir a iluminação nas estruturas da Polícia Militar, postos de saúde, banheiros e alimentação.

O projeto da Prefeitura de Salvador, executado pela Coelba, já foi finalizado, e a Arena Daniela Mercury já está totalmente iluminada.

A montagem, aliás, é só um dos trabalhos da concessionária neste fim de ano. Também foi preparada uma operação especial para atender às solicitações de emergência em todo o estado.

Mais: um esquema de plantão 24 horas estará montado exclusivamente para a festa de Réveillon, com turmas extras de operação e manutenção. Elas serão distribuídas nas principais localidades e aglomerados, à disposição para qualquer eventualidade.

Para os responsáveis por eventos, como hotéis, pousadas e barracas de praia, a Coelba solicita que haja atenção especial com as instalações elétricas. E que comuniquem à empresa o aumento de carga necessário para essas festas, para que não haja sobrecarga de energia. As solicitações devem ser feitas através do telefone 116.