brasil

Representantes do BID e do FMI debatem tributação de grandes fortunas na reforma tributária

Evento acontece em Brasília e é a prévia do Fórum Internacional Tributário (FIT 2023)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2023 às 17:27

 - Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os modelos de tributação pelo mundo e as soluções que podem contribuir com uma maior justiça fiscal no Brasil serão discutidos no Pré-Fórum Internacional Tributário (Pré-FIT 2023), no dia 29 de maio, em Brasília. Os convidados incluem representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Ministério da Fazenda e parlamentares. O evento é gratuito e está com inscrições abertas.

O seminário “Tributação da Renda, da Riqueza e do Consumo: o Brasil na Contramão da OCDE", acontece na Câmara dos Deputados, a partir das 14h. Alexander Klemm, chefe da Divisão de Política Tributária do Departamento de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Alberto Barreix, economista-chefe fiscal do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), são nomes entre os palestrantes. Eles farão uma análise comparativa entre o sistema tributário brasileiro e alguns modelos internacionais.

O seminário vai reunir lideranças políticas que apoiam a Emenda 178, Substitutiva Global à PEC 45/2019, que tramita no Congresso Nacional, e colocará em debate as estratégias para a inclusão da norma na pauta da Reforma Tributária. Entre os temas abordados também estarão: imposto sobre a renda, a riqueza, o consumo, os paraísos fiscais, a sonegação, a dívida ativa e o fortalecimento da gestão administrativa. 

Pré-FIT 23 | “Tributação da Renda, da Riqueza e do Consumo: o Brasil na Contramão da OCDE" Local: Auditório Freitas Nobre, Câmara dos Deputados, Brasília/DFData: 29 de maio de 2023Horário: 14 horas O evento será gratuito. As inscrições podem ser feitas aqui.