Sai licitação para obras no Centro de Convenções de Feira de Santana

bahia
29.04.2012, 17:38:00
Atualizado: 29.04.2012, 17:38:39

Sai licitação para obras no Centro de Convenções de Feira de Santana

Obra prevê construção de teatro para 800 pessoas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da Redação

Feira de Santana parece que finalmente vai ganhar seu Centro de Convenções. A obra, iniciada em 2005 e que estava parada, será retomada e terá investimento estimado em R$ 12 milhões. O aviso de licitação da obra foi publicado na última sexta-feira (27), no Diário Oficial do Estado, pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab).

No documento é prevista a contratação de empresa responsável para a conclusão das obras do Centro, com foco principal na construção do teatro, que terá capacidade para 800 pessoas.


Sai licitação para obras no Centro de Convenções de Feira de Santana

Esta fase da obra prevê ainda limpeza de terreno, conclusão das fundações de edificações periféricas e isolamento do Centro de Convenções; paredes e painéis de vedação (acústica), impermeabilização das áreas descobertas, revestimentos de paredes internas, externas e do teto; forros, pinturas, infra-estruturas de cenotecnia (tecnologia liga às artes cênicas) e sistema de ar condicionado do teatro; urbanização; instalações elétricas, instalações de combate a incêndio e instalação de gás GLP, dentre outras ações.

O projeto do Centro de Convenções prevê a criação de um moderno complexo de negócios e lazer, com um grande teatro e salas para exposições e palestras. A parte cênica, a mais cara do projeto, representando 60% do valor global, já foi concluída.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas