Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Escola é inaugurada em São Caetano e receberá até 600 alunos

Unidade ampliou a capacidade, que era de 450 alunos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 10:52

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Gil Santos/CORREIO

Os moradores do bairro de São Caetano, em Salvador, receberam uma nova unidade escolar nesta quinta-feira (3). A Escola Municipal Francisco Mangabeira, na Avenida Nestor Duarte, foi  demolida no ano passado e reconstruída com uma estrutura mais moderna, e foi entregue pelo prefeito ACM Neto. 

Ele destacou que apesar das aulas ainda não terem sido retomadas, as unidade estão sendo entregues já preparadas para atender aos estudantes assim que o retorno às atividades for possível.

"Quem chegar hoje na Escola Municipal Francisco Mangabeira, que estamos entregando nessa manhã, vai ver que ela já está preparada com todos os procedimentos, e portanto adequada com os mais rigorosos protocolos sanitários para quando for possível retornamos o ano letivo em Salvador" disse.

O antigo prédio que abrigava a escola não tinha a infraestrutura necessária para atender aos estudantes, com problemas estruturais de fissuras, infiltrações e falta de acessibilidade. Durante o período de reconstrução, a unidade escolar funcionou em um Imóvel localizado na Avenida Monteiro, nº 52, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, com custo mensal de aluguel de R$ 8 mil. 

Com estrutura mais ampla e confortável, a nova unidade de ensino tem 1.214,68 m² de área construída, com oito salas de aula, todas climatizadas, com capacidade de atender mais de 600 alunos. Antes, ela atendia apenas 450 estudantes.