Ex-superintendente do Setps, Horácio Brasil será enterrado nesta quinta em Salvador

Engenheiro estava internado no Hospital Sírio-Libanês onde se submetia a tratamento de um câncer, mas faleceu nesta terça

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 08:48

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

O engenheiro Horácio Brasil, 68 anos, diretor de operações da empresa Salvador Norte e ex-superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), será velado a partir das 6h desta quinta-feira (14), na capela F do cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês onde se submetia a tratamento de um câncer no fígado, mas faleceu nesta terça-feira (12). O corpo será cremado às 10h. 

[[publicidade]]

Referência na área de transporte público, Brasil era graduado em Engenharia Civil pela Ufba e possuía dois títulos de mestre em Transportes – um dos quais pelo IME (Instituto Militar de Engenharia).  Integrou os quadros do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Geipot) e da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU), em Brasília. Secretário de Transportes Urbanos de Salvador, na segunda gestão de Mário Kertész como prefeito, ele atuou também como consultor e assessor na iniciativa privada.

Natural de Salvador, Horácio deixa esposa, a especialista em ortondotia Maria de Lourdes Brasil, três filhos e dois netos.  Horácio Brasil deixa esposa, três filhos e dois netos (Foto: Antonio Queirós/Arquivo CORREIO)