Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ferry-boat Zumbi dos Palmares inaugura travessia

Embarcação foi adquirida, junto ao ferry Dorival Caymmi, na Grécia, para fazer a travessia Salvador-Itaparica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 19:57

 - Atualizado há 2 anos

O novo ferry-boat Zumbi dos Palmares inaugurou nesta quinta-feira (2) a travessia Salvador-Itaparica. O outro ferry, Dorival Caymmi, já havia iniciado a operação assistida na Baía de Todos os Santos desde ontem (1º). As duas embarcações foram adquiridas na Grécia.Foto: Divulgação

Os ferries fazem a travessia em uma média de 35 minutos, com o dobro de capacidade de transporte de carros, com dois níveis para vagas, e aumento de 75% do número de passageiros. As embarcações contam, ainda, com lanchonete e elevadores.Os ferries passaram por testes de atracação nos terminais e o treinamento da tripulação deve durar 120 dias. Durante este período, a carga dos ferries será aumentada gradativamente até a sua capacidade total: 353 carros e quase 3 mil passageiros.

Juntas, as duas embarcações têm capacidade para 2.450 passageiros e 380 veículos. “A recepção das pessoas foi muito boa, pelo patamar de qualidade das embarcações”, comentou o secretário estadual da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.Foto: DivulgaçãoElas custaram R$ 54,9 milhões ao governo - 15% do valor só será pago após 120 dias de operação - e serão integradas ao sistema administrado pela Internacional Marítima.