Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Taxistas de Salvador poderão emitir documentação digital a partir de junho

O documento virtual é de porte obrigatório e substitui o físico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2023 às 13:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Lucas Moura//Secom

Taxistas credenciados em Salvador terão ainda mais facilidade para emitir documentação. A partir da próxima quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá lançar um novo sistema que permite a emissão do cartão de identificação do condutor, tanto do autorizatário quanto do condutor auxiliar.  

A medida visa facilitar o acesso principalmente à renovação dos crachás dos condutores, sem que seja necessário se dirigir presencialmente à sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris. Toda a documentação poderá ser enviada digitalmente a partir do endereço www. agendamentomobilidade. salvador. ba. gov. br.  

 Após o envio, toda a documentação será analisada e, caso seja identificado alguma inconsistência, o condutor será comunicado para que faça as devidas correções. Após a liberação do documento, o taxista poderá manter o documento em formato digital. 

“As regras permanecem as mesmas, porém, buscamos oferecer maior comodidade ao autorizatário e auxiliar, facilitando o acesso à documentação que é exigida durante a fiscalização. Com o novo sistema o taxista não precisa mais ir à Cotae para fazer sua atualização cadastral, podendo fazer isso sem precisar sair de casa”, explica o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.   

“Por se tratar de uma categoria com maior número de credenciados, iniciamos com os taxistas. Porém, nossa intenção é que em breve todos os demais, como mototaxistas e transporte escolar e de turismo, possam adquirir a documentação pelo site, sem precisar ir presencialmente à Cotae”, completou Muller.