Twitter dobra o número de caracteres permitidos em posts

Novidade por enquanto está sendo testada com alguns usuários

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 20:39

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Famoso por ser uma rede social de mensagens curtas, o Twitter anunciou nesta terça-feira (26) que está dobrando o limite de caracteres nos posts de 140 para 280. A novidade, por enquanto, está restrita para alguns usuários selecionados - o site não explicou se são pessoas aleatórias ou houve algum critério para escolher quem receberá o novo limite por agora. 

O Twitter explicou que em línguas como japonês e chinês, publicações mais complexas podem ser feitas sem ultrapassar o limite de 140 caracteres - o desejo da empresa é que isso seja possível em outras línguas também. A empresa explicou que apenas 0,4% dos usuários do Japão passam do limite de espaços nos seus tuítes. Para falantes de inglês, a taxa sobe para 9%.

Segundo o Twitter, "quando as pessoas não precisam esmagar seus pensamentos em 140 caracteres", elas tendem a utilizar a plataforma com mais frequência. Tweets em japonês, chinês ou coreano chegam a ter o dobro de informação do que publicações em inglês, espanhol, português ou francês.

O novo limite está disponível para "um pequeno grupo" de usuários. Não há informação sobre quando estará disponível para todos os usuários.