Mais duas crianças vítimas de ataque à creche em Janaúba deixam hospital

Outras 24 vítimas continuam internadas, a maioria crianças e várias delas em estado grave

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2017 às 19:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais duas crianças vítimas do ataque à creche em Janaúba (MG) receberam alta médica neste domingo. Pela manhã, Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, que estava internada no Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, foi para casa. Mais tarde, Arthur Gabriel Soares Souza, 4 anos, deixou a Santa Casa de Montes Claros. As duas crianças haviam inalado fumaça. Na manhã de sábado, outras 18 pessoas já haviam deixado o hospital. 

Outras 24 vítimas do incidente continuam internadas, a maioria crianças e várias delas em estado grave. É o caso de uma criança de apenas 3 anos de idade que permanece internada no HU de Montes Claros e respira com a ajuda de aparelhos.

Também ontem, o corpo da oitava criança que morreu no ataque foi sepultado na casa de sua família. Talita Vitória Bispo faleceu no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, neste sábado (7), mas o corpo foi levado para o Norte de Minas, onde reside a família da vítima.

Ao todo, dez crianças morreram após o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, colocar fogo na creche onde trabalhava, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã de quinta-feira (5).

O vigia jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois. A outra vítima foi a professora Helley Abreu Batista, que, segundo a polícia, morreu depois de salvar diversas crianças após lutar com Damião. Neste domingo, o presidente Michel Temer concedeu à professora a Ordem Nacional do Mérito. Segundo a Presidência, a homenagem é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação e serviço ao país e à sociedade brasileira.  "Este é o caso da Professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos", disse o órgão em nota.