Santinha, de Léo Santana, é escolhida a música do Carnaval 2017

carnaval
02.03.2017, 20:45:00
Atualizado: 02.03.2017, 21:28:22

Santinha, de Léo Santana, é escolhida a música do Carnaval 2017

Pesquisa Bahia Folia ouviu mais de 1 milhão de pessoas; Taquitá de Claudia Leitte ficou em segundo
(Foto: Enaldo Pinto/Ag Haack )
(Foto: Ednaldo Pinto/Agência Hacck)


Santinha, de Léo Santana, foi a música vencedora da Pesquisa Bahia Folia 2017, da TV Bahia, que elege todos os anos o maior hit do Carnaval de Salvador na opinião do público. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2). Na pesquisa, coordenada pelo P&A Instituto de Pesquisa, a composição de Léo Santana e Rafinha Queiroz, interpretada pelo próprio Léo, foi a mais votada pelos internautas. Entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março, 1,2 milhão de pessoas votaram para escolher a música do Carnaval. O público também foi ouvido numa pesquisa de rua realizada na quarta-feira de Cinzas.

Em segundo lugar ficou a música Taquitá, de Thierry, Samir Andrade e Breno Casagrande,que ficou famosa na voz de Claudia Leitte. E em terceiro, O Doce, de Filipe Escandurras e Gigi, gravada por Ivete Sangalo. 

"Quero agradecer primeiramente a  Deus e depois a todas as pessoas que votaram em Santinha como melhor música do Carnaval. Esta música foi uma verdadeira bênção na minha vida. Estou muito feliz. Agora é só correr para comemorar. Tamo junto", comentou o artista ao saber da vitória.  Quando era vocalista da Banda Parangolé, Léo Santana já havia vivido a mesma emoção. No festa de 2010 ele venceu o mesmo concurso junto com o grupo com a música Rebolation. O Sucesso daquele ano revelou o cantor que foi um dos mais disputado no Carnaval 2017.

Veja o agradecimento do cantor

História
Criada em 1994, a Pesquisa Bahia Folia - que integra o projeto de cobertura do Carnaval baiano realizado pela TV Bahia - consagra anualmente os grandes clássicos da maior festa de rua do planeta", avaliou, em nota, a equipe da empresa.  Nos últimos 19 anos, grandes sucessos carnavalescos foram eleitos pela Pesquisa Bahia Folia, como Cadê Dalila, de Ivete Sangalo, Maimbê Dandá, de Daniela Mercury e Latinha, da Timbalada.