Assine

Banco de Castro Alves não têm previsão de reabertura após assalto


 

Bandidos atiraram contra policiais e queimaram um carro durante ação

  • Da Redação

Publicado em 08/11/2018 às 14:41:18
Atualizado em 19/04/2023 às 03:13:07

Uma das agências explodidas durante assalto na cidade de Castro Alves não tem previsão de retornar seu funcionamento. Segundo nota do Banco do Brasil, responsável pela agência, o local passará por um processo de reconstrução antes de sua reabertura.

O assalto aconteceu na última terça-feira e também atingiu uma agência da Caixa Econômica Federal. A Polícia foi acionada e, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os bandidos conseguiram fugir após atirar contra os policiais e queimar um carro no caminho. Moradores da cidade informaram que houve tiro das 2h até as 4h da madrugada.

A reportagem do CORREIO não obteve resposta do banco estatal até o fechamento desta matéria.

Relembre o caso Caixas eletrônicos de agências bancárias da cidade de Castro Alves, no Recôncavo da Bahia, foram explodidos por criminosos durante a madrugada da última terça-feira (6). Por volta das 2h, os ataques foram iniciados. Além dos bancos, os bandidos atearam fogo em veículos e fizeram barreiras nas ruas de acesso às agências para evitar a aproximação da polícia.

A SSP-BA informou, em nota, que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investiga a explosão de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na cidade de Castro Alves.

Dados dos Sindicatos dos Bancários da Bahia indicam que até a última segunda-feira (5) haviam sido registrados 47 ataques a instituições bancárias da Bahia. Com esses dois de Castro Alves, o número sobe para 49.