Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Briga violenta entre alunos é registrada em colégio da Região Metropolitana de Salvador

Vídeo mostra agressões entre alunos

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 2 de junho de 2026 às 17:04

Caso foi registrado em colégio de Camaçari
Caso foi registrado em colégio de Camaçari Crédito: Reprodução/Google Maps

Uma briga entre ao menos cinco alunos do Colégio Estadual Polivalente de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi registrada dentro de uma sala de aula da instituição nesta terça-feira (2). Um vídeo gravado por um estudante mostra o momento em que um colega atinge com um soco no rosto outro aluno. 

A partir do momento em que a agressão tem início, outros alunos tentam intervir na briga, utilizando, inclusive, mesas e cadeiras da sala de aula. A gravação não mostra professores ou funcionários do colégio. O CORREIO optou por não divulgar o vídeo para preservar a identidade dos envolvidos. 

Procurada, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) confirmou o caso e disse que adotou "medidas cabíveis", sem detalhar quais foram. A pasta diz ainda que estudantes relataram o comportamento inapropriado de um dos alunos, o que teria dado início à desavença entre o grupo.

"A situação está sendo apurada pela unidade escolar, que já acionou as famílias dos envolvidos e iniciou a adoção de providências para solucionar o conflito e evitar novas ocorrências", afirma a SEC, em nota. Psicólogos e assistentes sociais vão atuar no acolhimento à comunidade escolar após o ocorrido. 

Uma outra situação de violência no ambiente escolar foi registrada em Camaçari há menos de três meses. Um aluno de 11 anos foi espancado e precisou levar pontos no rosto. O caso foi registrado na Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no distrito de Jauá (veja abaixo). Três alunos suspeitos foram transferidos para outra unidade e a diretora e a vice-diretora da instituição foram destituídas dos cargos. 

Família expôs marcas de agressões em estudante por Reprodução

Veja o que diz a Secretaria de Educação 

"A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informa que já adotou todas as medidas cabíveis ao tomar conhecimento do desentendimento entre estudantes registrado no Colégio Estadual Polivalente de Camaçari, nesta terça-feira (2). Estudantes relataram o comportamento inapropriado de um dos alunos, o que teria dado início à desavença entre o grupo. A situação está sendo apurada pela unidade escolar, que já acionou as famílias dos envolvidos e iniciou a adoção de providências para solucionar o conflito e evitar novas ocorrências.

Simultaneamente, psicólogos e assistentes sociais vão atuar para dar o devido acolhimento à comunidade escolar, garantindo o bom andamento do processo pedagógico, bem como preservar o bem-estar e a harmonia no colégio. A SEC repudia qualquer ato de violência e reafirma seu compromisso com a promoção da cultura da paz em todas as suas unidades".