Trânsito modificado durante a Parada LGBT da Bahia

O trânsito fica interditado no Largo do Campo Grande, com proibição do estacionamento de veículos em ambos os lados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 19:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O trânsito no centro de Salvador fica modificado das 22h deste sábado (8) até as 23h de domingo (9) por causa da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trânsito fica interditado no Largo do Campo Grande (lateral do Hotel Wish), com proibição do estacionamento de veículos em ambos os lados. O tráfego também está proibido em frente ao Teatro Castro Aves. 

Os motoristas também não podem estacionar na Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), praça Castro Alves, ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e na região do Passeio Público.

Pouco antes do cortejo dos trios, o tráfego fica interditado na Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes e Rua Senador Costa Pinto. 

A programação da parada, que neste ano tem como tema Abraço à Diversidade, tem início às 11h, no palco Braços Abertos Para a Diversidade, no Campo Grande, sob o comando de Bagageryer Spilberg e Michelle Lorem, e coordenação de Sivaldo Tavares, com apresentação de artistas transformistas e atrações musicais.

A abertura oficial do cortejo dos trios começa às 15h. sob o comando da atriz Márcia Andrade, com execução do hino nacional pela cantora Juliana Ribeiro, coroação dos padrinhos, discurso de autoridades e apresentação do Cortejo Afro, no trio oficial do GGB. Em seguida, o cortejo segue com mais sete trios. Confira a programação completa no blog Me Salte. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de DST/Aids, realiza neste domingo (09), durante o evento, o Projeto Fique Sabendo, que incentiva a realização de testes rápidos para detecção do HIV.

O posto de coleta funcionará na Travessa Corneta Lopes, Campo Grande, ao lado do Teatro Castro Alves, das 10 às 17 horas e o resultado do exame sai em até 30 minutos.