Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vereador diz que não teve culpa em acidente que matou adolescente na Bahia: 'Tentei desviar'

A vítima Samuel de Jesus Santos tinha 16 anos

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 3 de julho de 2025 às 17:00

Polícia Civil vai investigar o caso
Polícia Civil vai investigar o caso Crédito: Camamu Notícias

Um adolescente morreu após ser atropelado enquanto estava de bicicleta pelo vereador Joabe Roma (Podemos), na rodovia BA-001, no trecho entre os municípios de Camamu e Igrapiúna, no Baixo Sul da Bahia, nessa quarta-feira (2).

Samuel de Jesus Santos, de 16 anos, morreu no local. O outro adolescente que estava na garupa da bicicleta que ele conduzia foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Militar foi ao local no momento do acidente e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do carro e a liberação da via. A PC vai investigar o caso.

Segundo Joabe Ramos, havia caminhões de uma empresa que presta serviço para a Neoenergia ao longo da pista. Ele disse que entrou na via contrária para ultrapassá-los a cerca de 50km/h.

“Justo quando estava finalizando a ultrapassagem, passando pelo caminhão, esses dois meninos na bicicleta atravessaram de uma vez, passando na minha frente”, disse. “Tentei desviar o máximo que pude e teve um que saiu ileso e o outro infelizmente não consegui evitar o impacto”, complementou.

Conforme Joabe, ao descer para prestar socorro, populares o ameaçaram de linchamento. “Deixei o carro no local e não fugi, mas quando consegui contato e ia retornando para o local, já com medo, com a população eufórica, acabei saindo do local”, contou.

O parlamentar também afirmou que está prestando apoio à família e que vai arcar com os custos do funeral de Samuel. Além disso, segundo ele, uma vaquinha estaria sendo organizada com outros vereadores da região para arrecadar fundos para a família.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a família da vítima para informações sobre o velório e sepultamento.