Escorpiões invadem berços de creche com 80 crianças no interior de SP

Dez bichos venenosos foram achados e a prefeitura interditou local

Publicado em 7 de janeiro de 2009 às 11:37

- Atualizado há 9 meses

Uma creche em Pirapozinho (584 km distante da capital de São Paulo) foi fechada por tempo indeterminado desde terça-feira (6) devido a uma invasão de escorpiões. Na segunda (5), seis deles foram encontrados no berçário das crianças. Outros quatro foram achados na terça.

A interdição ocorreu por questão de segurança porque os bichos venenosos colocaram em risco a vida de mais de 80 crianças de até cinco anos atendidas na creche, não há prazo para o retorno das crianças à creche. Uma comissão de funcionários da saúde e o responsável pelo controle de endemias foram ao local.

A prefeitura da cidade determinou a interdição do prédio. Com o fechamento, o atendimento às crianças do município pode ficar comprometido. É que as outras cinco unidades já estão no limite de sua capacidade. E ainda há fila de espera de vagas. Mas, segundo ele, esta foi a única alternativa para evitar problemas mais graves.

De acordo com os funcionários da creche, os escorpiões invadiram o prédio há muitos anos. A vigilância epidemiológica afirma que já sabia da existência de escorpiões no local.

(Com informações do G1)