Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeito diz que só libera folga para servidores na Copa se Neymar for convocado: 'Fora isso, não dá'

Copa do Mundo FIFA 2026 começa em 11 de junho

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 2 de abril de 2026 às 13:30

Prefeito condiciona folga de servidores na Copa à convocação de Neymar
Prefeito condiciona folga de servidores na Copa à convocação de Neymar Crédito: Lucas Figueiredo/CBF - Reprodução/ Redes Sociais

Durante coletiva à imprensa nesta quarta-feira (1º), em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou, em tom de brincadeira, que os servidores só serão liberados para acompanhar os jogos da Copa do Mundo caso Neymar Jr. seja convocado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor respondeu a um jornalista que questionava se haveria liberação de servidores municipais durante os jogos da seleção brasileira.

Neymar por Reprodução

Brunini disse que a condição para a liberação seria a convocação do atacante. “Se convocar o Neymar, a gente pensa nisso. Fora isso, não dá não”, afirmou, em meio a risos.

Na sequência, o chefe do Executivo cuiabano foi questionado se acredita que o craque será chamado para disputar o torneio. “Não sei. Se ele [Carlo Ancelotti] quiser que a gente libere aqui, tem que chamar o Neymar, pelo menos para ter uma chance de ganhar alguma coisa lá, né?”, brincou. “E parar de colocar na camisa ‘Vai Braza’, que não deu não”, concluiu.

A lista final com os 26 convocados para a Copa do Mundo será anunciada por Ancelotti no dia 18 de maio. Nos últimos jogos da seleção, Neymar não foi escalado, o que gera incerteza sobre sua participação no torneio.

A Copa do Mundo FIFA 2026 começa em 11 de junho e será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.