Suspeito diz que matou casal em barraca de praia por vingança em Fortaleza

Uzias Vieira Queiroz, de 45 anos, e a companheira Viviane Freitas Faustino, de 30 anos, foram mortos a tiros

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 5 de fevereiro de 2024 às 23:37

null Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi preso nesse domingo, 4, suspeito de um duplo-homicídio ocorrido na Praia do Futuro, em Fortaleza. O casal foi morto a tiros no domingo, 28. O suspeito alega, em depoimento, que matou por vingança, segundo o titular da 8ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ícaro Coelho.

Foram mortos Uzias Vieira Queiroz, de 45 anos e a companheira Viviane Freitas Faustino, de 30 anos. O homem preso alega que foi vítima de lesão corporal pelo casal em dezembro de 2023 e que no domingo teve a "oportunidade" de matar os dois em uma barraca na Praia do Futuro.

Conforme o diretor do DHPP, Ricardo Pinheiro, o homem confessa que efetuou os disparos. "Ele relata que em dezembro do ano passado foi agredido por pessoas no bairro em que morava. Entre as pessoas estava o casal", relata.

Mortes na Praia do Futuro: vítima atuava como marinheiro e tinha condenação por tráfico

Conforme o delegado, o homem se mudou da Varjota e foi residir na Bela Vista. Ele afirma que estava na praia realizando uma entrega de gelo quando viu o casal. Em seguida, foi até a própria residência para buscar uma arma de fogo e retornou à praia, onde efetuou os tiros.

O diretor do DHPP não soube explicar sobre a ocorrência de lesão corporal contra o suspeito, que teria ocorrido em dezembro e se há registro dessa ocorrência. 

O suspeito preso possui antecedentes por crime de trânsito e tentativa de homicídio. A Polícia não informou o nome do preso.