Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Tensão no mar: navio bate em duas balsas em porto e tripulantes se jogam na água

A embarcação com bandeira de Singapura deixava canal por falta de área de atracação, quando atingiu as balsas

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 17 de fevereiro de 2026 às 07:59

Tensão no mar: navio bate em duas balsas em porto e tripulantes se jogam na água
Tensão no mar: navio bate em duas balsas em porto e tripulantes se jogam na água Crédito: Reprodução

Um navio porta-contêineres, com a bandeira de Singapura, bateu em duas balsas que atravessavam o canal do Porto de Santos, na noite dessa segunda-feira (16). O acidente ocorreu por volta das 21h30. As balsas faziam a travessia entre Santos e Guarujá quando o navio Seaspan Empire as atingiu — primeiro a FB-15 e depois a FB-14, que está fora de operação e era rebocada. De acordo com informações da Praticagem, nas balsas havia apenas quatro tripulantes, o comandante e três marinheiros, que pularam na água e foram resgatados sem ferimentos por lanchas da entidade. As informações são do G1.

O acidente ocorreu em frente ao Armazém 35, no momento em que o porta-contêineres deixava o canal, após não ter encontrado espaço para atracar. O Seaspan Empire havia saído do Rio de Janeiro na sexta-feira (14) e tinha atracação prevista em Santos na segunda-feira. Imagens gravadas por pessoas que estavam no local no momento mostram o choque entre as embarcações e a tensão causada nas pessoas que acompanhavam da costa. No vídeo, é possível ver as balsas FB-14 e FB-15 sem veículos ou passageiros.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Coordenadoria de Travessias, informou por meio de nota que acompanha a apuração dos fatos junto às autoridades marítimas. Em relação as balsas, informou que elas estão atracadas no lado de Santos, fora de operação e aguardando determinação da Capitania dos Portos.

"A travessia de balsas entre as cidades opera normalmente com as demais embarcações da frota". A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) foi avisada para tomar as providências necessárias.