Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Viúva de policial baleado em operação no Rio de Janeiro faz despedida emocionante: 'Fui completa ao seu lado'

Felipe Marques Monteiro teve a morte confirmada no domingo (17)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 18 de maio de 2026 às 17:05

Felipe Marques Monteiro morreu no domingo (17)
Felipe Marques Monteiro morreu no domingo (17) Crédito: Reprodução

A viúva do piloto de helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Marques Monteiro, que morreu no domingo (17), publicou uma despedida emocionante para o companheiro. O policial foi baleado no pescoço durante uma operação realizada na comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste da capital fluminense, em março deste ano.

Nas redes sociais, Keidna Marques disse estar grata por ter tido tempo para se despedir do marido. "Nós acreditamos, cuidamos e lutamos para que você restabelecesse. Comemoramos cada mexida de mão, cada beijo, cada troca de olhar, cada gesto de carinho… e ver que, independente das condições, o nosso amor estava mais forte do que nunca. Fui completa ao seu lado. E seguirei sem você fisicamente, mas com você dentro de mim para sempre", escreveu.

Felipe Marques Monteiro morreu no domingo (17) por Reprodução

"Pudemos nos despedir, e Deus nos preparou durante quatro dias para que cada pessoa pudesse chegar até você e te passar palavras de carinho e conforto. Como foi o dia de ontem… calmo, com abraços. Te senti quentinho. Pude falar no seu ouvido que vou continuar aqui, honrando tudo o que sonhamos juntos", acrescentou. 

Nos últimos dias, o estado de saúde de Felipe havia se agravado por conta de uma infecção decorrente de complicações após uma cirurgia para implantação de prótese craniana, feita em 20 de abril. O policial já vinha enfrentando uma sequência de complicações desde aquele mês.

No início de maio, ele precisou passar por novos procedimentos cirúrgicos para retirada de hematomas e controle de sangramentos na região da cabeça, além da colocação de um dreno. Em uma publicação feita em abril, a esposa revelou que Felipe já havia apresentado problemas semelhantes em janeiro.

O piloto tinha recebido alta do Hospital São Lucas em dezembro, depois de passar nove meses internado, e seguia em tratamento em um centro de reabilitação. Ele foi ferido durante uma operação da Polícia Civil na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.