Após retorno ao Carnaval, Banda Mel desfila no circuito Osmar

O desfile contou com a participação da ministra Margareth Menezes

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 15:53

Márcia Short e Robson Morais comandaram a pipoca da Banda Mel no circuito Osmar
Márcia Short e Robson Morais comandaram a pipoca da Banda Mel no circuito Osmar Crédito: Reprodução/TVE

Um dia após voltar do hiato de 30 anos direto para o circuito Dodô (Barra/Ondina), a Banda Mel desfilou pelas ruas do Campo Grande, com a participação de Margareth Menezes, na quinta tarde de Carnaval em Salvador.

Assim como na noite do domingo (11), a banda que fez sucesso durante os anos 90 tocou os hits “Baianidade Nagô”, “Bateu Saudade”, “Prefixo de Verão” e outros. Quando o trio passou pelo camarote onde estava a ministra da cultura, Margareth Menezes, Robson Morais e Márcia Short contaram com a ajuda da artista para cantar “Faraó”.

Futuro

Em entrevista para o CORREIO, o empresário da banda e jornalista Paulo Borges, contou que o retorno da Banda Mel já estava sendo pensado há pelo menos um ano.

“Eles me disseram que estavam querendo voltar e eu disse ‘Vamos voltar ano que vem, porque sabem de uma coisa? Vocês vão fazer 40 anos em 2024’. Em setembro e outubro, começamos a organizar. Vamos fazer esses dois dias no Carnaval e, em 2025, o axé faz 40 anos. Então, vamos começar a preparar um projeto audiovisual para ser lançado justamente no próximo verão, que deve ter todo o repertório deles e mais duas músicas inéditas”, projeta.

Esse projeto audiovisual também deve contar com convidados especiais. De acordo com Paulo Borges, futuramente Luiz Caldas, Sarajane, Daniela Mercury e Ivete Sangalo devem ser alguns dos artistas contactados para fazer parte de possíveis gravações.

Márcia Short, por sua vez, não descarta até mesmo o encontro com integrantes das antigas formações da banda. “Vai ter um momento, se for da vontade dos cosmos, que a gente, quem sabe, reúne essa galera toda e promove uma grande festa, onde cada um registra sua colaboração e deixa esse legado para a galera se deliciar”, fala.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador