OSCAR QUIROGA

Horóscopo de domingo (2/6); veja previsões para seu signo

Data estelar: Júpiter e Plutão em trígono.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 2 de junho de 2024 às 05:00

O planeta Terra é de uma riqueza inigualável em nosso sistema solar e nossa humanidade reconhece essa condição, mas como ainda insiste em se espelhar no mundo selvagem dos animais se comporta como se tivéssemos de competir entre nós, como indivíduos e nações, para desfrutar das riquezas e, como resultado desse convencimento equivocado, se arma até os dentes para intimidar os "outros".

Assim, ninguém é rico, somos todos miseráveis, porque até as pessoas e nações privilegiadas materialmente precisam viver com medo de perder o que conquistaram intimidando os "outros".

Uma parte de nós é selvagem e competitiva, mas não está aí nossa riqueza, que se encontra na outra parte de nós que é capaz de perceber e viver com intensidade a interdependência de tudo e todos.

ÁRIES: É muito o que está em jogo nesta parte do caminho, e isso provoca ansiedade, porque a alma reconhece que do teor das escolhas que faça agora será o exato resultado que colherá no futuro, que nem é tão distante assim.

TOURO: O destino parece sorrir a você nesta parte do caminho, mas é importante você não se deitar a descansar, porque o sorriso é um convite a redobrar esforços e a se manter vigilante para não perder as oportunidades.

GÊMEOS: Ainda que haja inúmeros obstáculos e dificuldades atrapalhando você, isso não há de ser motivo de desânimo, porque o que acontece nesta parte do caminho é apenas um detalhe dentro do panorama mais amplo do seu destino.

CÂNCER: São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que a alma experimenta tamanha comoção que não atina a fazer nada, fica perplexa e imóvel, vendo a realidade se desenrolar diante de si como se fosse um filme. Mas não é.

LEÃO: O sucesso alheio não há de se tornar motivo de inveja, mas de incentivo para você se aproximar das pessoas necessárias às suas pretensões e estabelecer com elas alianças e parcerias para o futuro. Aí sim!

VIRGEM: Em primeiro lugar, faça o necessário para acalmar a ansiedade, procure experiências que brindem com alegria, porque aí sim, em segundo lugar, com o coração tomado de alegria, você saberá fazer as escolhas com sabedoria.

LIBRA: Organize e planeje todas as ações que forem pertinentes para que as boas ideias se transformem em obras consumadas, porque, então, sua alma mostrará ao mundo tudo que, por enquanto, é uma boa emoção no mundo subjetivo.

ESCORPIÃO: Entre seguir em frente e ficar na retranca, opte dessa vez pela primeira alternativa, porque por piores que sejam os resultados, ainda assim serão melhores do que amargar depois o arrependimento de não ter agido.

SAGITÁRIO: Supere os ressentimentos que nunca foram devidamente elaborados na sua alma, e tente se reaproximar das pessoas das quais você nunca deveria ter se afastado, mas que por diversas razões isso aconteceu.

CAPRICÓRNIO: Procure se focar no que esteja ao alcance de suas possibilidades, porque mesmo que pareça pouco, será suficiente para dar passos seguros e construir um destino melhor, sem se lançar a aventuras inconsequentes.

AQUÁRIO: As ideias são concepções de realidades possíveis e desejáveis, mas não têm o poder de se realizarem por si sós. É para isso que você encarnou num corpo mais ou menos saudável, para que lhe sirva de instrumento.

PEIXES: Mantenha a clareza que permite que sua alma se mantenha confiante, apesar de não haver argumentos racionais para isso, muito pelo contrário até. Não se trata de racionalidade, mas de se integrar ao mistério.