Segundo dia do Fashion Rio começa na Floresta da Tijuca

Confira fotos dos desfiles; ator Cauã Reymond encerrou a noite

Publicado em 13 de janeiro de 2009 às 02:02

- Atualizado há 9 meses

O segundo dia do Fashion Rio Outono/Inverno 2009 começou com um desfile em plena Floresta da Tijuca, nesta segunda-feira (12). A inovação ficou por conta da Redley, que mostrou sua nova coleção em uma passarela natural em meio às árvores e cachoeiras do local.

A passarela não passava de uma trilha, demarcada pelos bancos colocados para que os convidados observassem as peças. Ao som de versões de canções do Clube da Esquina, os modelos mostraram roupas com camuflagem militar e muito cano alto.

Fashion Rio começou na Floresta da Tijuca(Foto: Carla Meneghini/G1)

Já na Marina da Glória, onde acontece o Fashion Rio, a tarde começou com desfiles de duas grifes jovens de moda feminina: Giulia Borges e Homem de Barro (do casal Marcio Duque e Aline Rabello Dias).

Verde e marrom deram o tom na Homem de Barro(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

As duas marcas dividiram a mesma passarela. Giulia trouxe uma mistura de índios e cowboys, apostando em estampas e grafismos, enquanto a Homem de Barro se inspirou no clássico O Menino do Dedo Verde, do escritor francês Maurice Druon, abusando das flores e folhagens.

Estampas e romantismo na marca Giulia(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

O carro-chefe da Coven para esta coleção é o tricô. Formas secas e muito coladas ao corpo foram a opção da estilista Liliane Rebehy. Vendida nos cinco continentes, a marca optou por tons de laranja, vermelho e marrom, trabalhando fios para criar o efeito fake fur (falsa pele).

Coven montou um palco futurista mas investiu no tricô(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

No final da noite, Cauã Reymond agitou a platéia no último desfile, pela grife TNG. O ator entrou três vezes e mandou muitos beijos para as fãs, que gritavam da platéia. A namorada de Reymond, a atriz Grazi Massafera, foi a estrela da abertura do Fashio Rio, no domingo.

Cauã Reymond fez sucesso(Foto: Rodney Fernandes/G1)

Veja mais fotos:

Giulia Borges(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Giulia Borges: botas e plataformas(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Homem de Barro investiu nas flores(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Homem de Barro(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Coven investiu no tricô(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Coven levou mistura do antigo e novo para Fashion Rio(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)