Stranger Things ganhará animação derivada na Netflix

Plataforma ainda não anunciou título, enredo ou data de estreia; história será independente da trama original

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2023 às 14:49

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: divulgação

A Netflix anunciou nesta segunda (10) o primeiro derivado de Stranger Things: uma animação inspirada nos desenhos matinais dos anos 1980. A informação é do IndieWire.

Ainda sem título, enredo ou data de estreia reveladas, a produção é descrita como uma animação ambientada dentro do universo da série, mas que contará sua própria história de forma independente. O desenvolvimento da animação vai ficar por conta da Flying Bark Productions, estúdio por trás de desenhos da Marvel What If? e Garota da Lua. Matt e Ross Duffer, os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, vão atuar como produtores-executivos. 

Stranger Things acompanha os acontecimentos bizarros da cidade de Hawkins, no interior dos EUA, centrando-se em um grupo de adolescentes que, na primeira temporada, dá de encontro com uma misteriosa menina dotada de superpoderes, Eleven.

As quatro temporadas da série até hoje estão disponíveis na Netflix. O quinto e último ano começa a ser filmado em junho, mas ainda não tem data de estreia definida.