Versão de teste do novo Windows será disponibilizada nesta sexta

Windows Live também sofreu modificações e atualização já pode ser feita

Publicado em 8 de janeiro de 2009 às 21:02

- Atualizado há 9 meses

A Microsoft irá disponibilizar na internet a partir desta sexta-feira (9) a versão de testes da nova versão de seu sistema operacional, o Windows 7, que irá substituir Windows Vista.

'O Windows 7 será o melhor de todos os Windows', declarou nesta quarta-feira o executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer, durante a inaguração da feira International CES, que acontece em Los Vegas com os principais lançamentos da área de eletrônicos.

Ballmer é o principal nome na Microsoft depois da saída de Bill Gates. O executivo tem investido na conectividade, acreditando que o futuro é o computador oferecer televisão e telefone através da internet.

A versão de testes do Windows 7 já foi disponibilizada hoje para especialistas em informática. Durante a apresentação feita por Ballmer do novo sistema, foi possível perceber um Windows mais intuitivo e mais ágil. Outra novidade é a configuração simples com para outras redes de trabalho e conectar diferentes dispositivos.

Ballmer também apresentou o Windows Live, que permite que usuários troquem conteúdo e se comuniquem através de messenger - uma de suas ferramentas é o popular MSN. O Live já está disponível para download a partir de hoje, oferecendo atualização para os usuários cadastrados.

Veja também:

Para saber mais: