Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

"Democracia só fez acabar o Vitória", diz Alexi Portela durante eleição

Ele foi presidente do Vitória entre 2005 e 2013

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2022 às 16:45

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

Ex-presidente do Vitória e mais longevo no cargo durante o século XXI, Alexi Portela Júnior afirmou durante a eleição que acontece neste sábado (17) que a "democracia só fez acabar com o Vitória". Alexi presidiu o clube entre 2005 e 2013 e é um opositor ferrenho da abertura do clube para os sócios.

"A democracia no Vitória só fez acabar o clube até hoje. Espero que a gente tenha um candidato agora que comece com as pessoas corretas", declarou o ex-dirigente ao Bahia Notícias.

Alexi Portela é a favor de um sistema de escolha indireta do presidente, com indicação do Conselho Deliberativo do clube - como funcionava em anos anteriores.

Portela declarou voto em Fábio Mota, atual presidente, que busca se eleger pelo voto pela primeira vez. Mota chegou ao poder em outubro do ano passado após o afastamento de Paulo Carneiro e a renúncia do vice-presidente Luiz Henrique, tenta ampliar o mandato e tem como concorrentes Victor Mendes, José Guerra e Ângelo Alves.

O vencedor será conhecido ainda hoje, mas só tomará posse na segunda quinzena de dezembro. Têm direito a voto os sócios com ao menos 18 meses consecutivos de filiação e que estejam quites com suas obrigações, de acordo com artigo 17 do estatuto do clube. Além do próximo presidente, os associados escolherão também os novos integrantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.