Modelo fica quase cega após pintar o olho e tatuador pode pegar três anos de prisão

Jovem polonesa também pede indenização de R$ 1,71 milhão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 12:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Uma tatuagem inusitada pode terminar com o tatuador indo parar atrás das grades por até três anos. Acontece que uma modelo polonesa resolveu tingir os olhos de preto em 2016 e acabou perdendo totalmente a visão do olho direito. Por conta deste efeito colateral, segundo o jornal "Polska", Aleksandra Sadowska resolveu processar o profissional que realizou o procedimento.

A acusação sustenta que o tatuador – identificado como Piotr A. – deve ser responsabilizado por ter exposto a modelo ao risco. Ele é acusado de não ter tomado os cuidados necessários e de ter usado um pigmento não adequado para a tintura dos olhos. Foto: Reprodução "Tenho catarata e glaucoma", disse Sadowska ao jornal polonês. "Perdi a visão no olho direito para sempre. Os médicos não conseguiram fazer voltar a enxergar, mas conseguiram reduzir a dor e a pressão que sentia nos olhos."

A jovem de 25 anos contou que, logo após a tatuagem, disse ao profissional que não conseguia enxergar. Segundo ela, o tatuador havia dito que este era um sintoma comum para o tipo de procedimento e que passaria após o uso de compressas e analgésicos.

Mesmo depois de três cirurgias, a jovem segue sem enxergar do olho direito e têm o esquerdo bastante comprometido. A acusação pede, como reparação, que o tatuador pague 1,5 milhões de zlotis (cerca de R$ 1,71 milhões) à modelo.

O tatuador, que alega ser inocente, é sócio de um estúdio de tatuagens na capital polonesa.