'Admitir estar doente é assustador', diz Vanessa Lopes, no Altas Horas

Influenciadora foi diagnosticada com quadro de psicose aguda ao sair de reality

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2024 às 10:19

Vanessa Lopes no Altas Horas
Vanessa Lopes no Altas Horas Crédito: Reprodução/TV Globo

Uma das convidadas do Altas Horas do último sábado (2), a influenciadora Vanessa Lopes falou sobre sua desistência do Big Brother Brasil. Ela apertou o botão depois de 12 dias no programa. Após sua saída, Vanessa foi diagnosticada com quadro de psicose aguda.

“"Estou bem. Agora estou em tratamento, mas ainda estou assustada. Admitir que está doente é um pouco assustador, mas faz parte do processo, do tratamento e também para falarmos um pouco sobre saúde mental. Fico feliz em falar aqui com vocês sobre isso. Estou bem, mas quero ficar melhor ainda", disse, no programa.

Ela falou sobre o apoio dos pais, que incentivaram a buscar ajuda médica quando ela saiu da casa do reality. “Dei um baita susto no meus pais”, acrescentou Vanessa, que estava acompanhada da mãe, Liziane Lopes.

A influencer, que ficou famosa no TikTok, disse que está há quase dois meses sem contato com redes sociais. Segundo ela, isso faz parte do seu tratamento.

“Inclusive, eu nem entendo a dimensão de tudo o que aconteceu, porque não pude entrar nas redes sociais. Só estou vivendo, me cuidando e vivendo momentos importantes. Depois eu entendo o que aconteceu, é um processo que estou indo lentamente”, acrescentou.