CÂNCER AGRESSIVO E RARO

Após descobrir que tem apenas 6 meses de vida, jovem se casa aos 17 anos

Isabel Veloso descobriu que tem linfoma de Hodgkin há 15 anos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2024 às 10:58

Isabel e Lucas se casaram neste sábado (13)
Isabel e Lucas se casaram neste sábado (13) Crédito: Redes sociais

A jovem Isabel Veloso trocou aliança com o namorado - agora marido -, Lucas Borbas, neste sábado (13), após desistir de continuar com os tratamentos para o linfoma de Hodgkin, câncer raro que não pode ser mais regredido, dando apenas mais 6 meses de vida para a adolescente de 17 anos.

Os dois iniciaram o relacionamento em agosto de 2023 e pretendem ficar juntos até a hora da morte de Isabel, que não quis mais continuar com as quimioterapias, transplante e medicações ao longo dos últimos anos.

Em bate-papo ao site Metrópoles, a jovem contou que, desde o início do namoro, Lucas tem sido o apoio que ela esperava em uma relação.

“Ele [Lucas] sempre me deu o maior apoio em tudo. Sempre cuidou muito bem de mim. Comentamos muito sobre o futuro, mas prometemos um para o outro que vamos tentar ao máximo aproveitar e não se lamentar. É claro que às vezes a gente chora, fica com raiva, mas a gente se consola”, disse.

Para conseguir realizar o casamento, os noivos fizeram uma vaquinha online e arrecadaram cerca de R$ 40 mil. No dia 22 de abril, Isabel e Lucas vão fazer a festa completa, enquanto neste sábado (13), apenas o civil.

A jovem ficou famosa após expor e desabafar sobre sua situação, ainda mais que desistiu de continuar o tratamento. No TikTok, Isabel conseguiu acumular mais de 17 milhões de curtidas e quase a mesma quantidade de seguidores que ficaram sensibilizados com a história da adolescente.

Em relato na web, o tumor que Isabel carrega é de 17 centímetros e está bem próximo ao coração, pulmão e traqueia