LITERATURA

Bito Teles apresenta livro infantojuvenil O Trovão e o Rio na FLIPF

Escritor baiano participa da programação de domingo (19) do Ninho FLIPF, localizado no Projeto Tamar

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 14:12

Bito Teles apresenta livro infantojuvenil O Trovão e o raio na FLIPF
Bito Teles apresenta livro infantojuvenil O Trovão e o raio na FLIPF Crédito: Divulgação

O jornalista e escritor baiano Bito Teles estreia neste domingo (19), às 9h, na Festa Literária de Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, a FLIPF. Na ocasião, Bito apresentará sua obra O Trovão e o Rio e integrará um bate-papo com a autora baiana Emilia Nuñez, vencedora do prêmio Jabuti na literatura infantil com seu livro Chorar é como Chover. O evento terá ainda contação de histórias. A programação acontece no Ninho FLIPF, localizado no Projeto Tamar e tem entrada gratuita.

A obra retrata a história do temido Trovão que esbraveja do céu, enquanto que uma nuvem corajosa tenta descobrir porquê esta poderosa força da natureza está se sentindo tão sozinha. O Trovão e o Rio é um livro sobre separação, saudade, mas também sobre acolhimento e empatia. Escrito e ilustrado por Bito Teles, o texto convida o leitor a refletir sobre seus sentimentos. ”A leitura provoca uma reflexão sobre todos estes sentimentos, abordados de forma poética. E o mais importante: abre espaço para conversas necessárias”, comenta o autor.

Após a roda de conversa, Bito será o mediador da mesa Aventuras ao Mar, que encerra a programação do espaço Canto da Palavra, com a participação do engenheiro e navegador Aleixo Belov (UA/BR), do ambientalista, fundador do Projeto Baleia França e coordenador institucional do Projeto Baleia Jubarte, José Truda Palazzo (RS/BA), e da oceanógrafa e co-fundadora da Fundação Projeto Tamar Neca Marcovaldi (RS/BA).

SERVIÇO: Apresentação de Bito Teles e seu livro “O Trovão e o Rio” na FLIPF I Domingo (19), às 9h horas, Praia do Forte I Entrada Gratuita