Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Após polêmica com diploma de nutricionista, assessoria de Bela Gil se pronuncia

De acordo com a assessoria a apresentadora, Bela Gil se que intitula "orientadora alimentar" na biografia de seu site oficial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2015 às 12:18

 - Atualizado há 2 anos

Após o Conselho Regional de Nutricionistas da 2ª Região (CRN-2), no Rio Grande  do Sul, divulgar um comunicado que não reconhece a apresentadora Bela Gil como nutricionista, a assessoria da "orientadora alimentar" resolveu se pronunciar.De acordo com a assessoria a apresentadora, Bela Gil se que intitula "orientadora alimentar" na biografia de seu site oficial(Foto: Divulgação)Veja a seguir: "Bela tem formação internacional, mas o diploma dela não é reconhecido aqui no Brasil ainda. Ela já entrou com o pedido para que seja e ele está sendo analisado, mas a burocracia é grande. Ela nunca se colocou como nutricionista por causa dessa restrição. Isso não é algo que saiu dela, foi só um erro do jornal, que tem sido comum em outros veículos de mídia. Por isso essa confusão. 

No site dela, inclusive, ela deixa bem claro onde estudou, mas não se diz nutricionista. Ela fez uma graduação mesmo em Nova York e o diploma é reconhecido por lá, onde ela até chegou a trabalhar profissionalmente".

Ainda de acordo com a assessoria a apresentadora, Bela Gil se  que intitula "orientadora alimentar" na biografia de seu site oficial. Bela Gil é formada Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College. 

PolêmicaA publicação do comunicado já ultrapassou mais de 1,5 mil compartilhamentos no Facebook, um dia após ser divulgada. O Conselho resolveu se posicionar após uma reportagem de um jornal que circula no sul do país intitular a filha de Gilberto Gil como "nutricionista". 

"Aqui no Rio Grande do Sul, no domingo, saiu uma reportagem falando sobre ela, onde dizia 'Bela Gil, 27 anos, nutricionista'. Para ter o título de nutricionista é preciso ter feito a faculdade de nutrição em instituições reconhecidas pelo MEC, conforme a legislação brasileira", explicou a presidente do CRN-2, Luciana Meneghetti, ao site 'Extra'.

"Ao concluir a faculdade, você tem um bacharel em Nutrição. Para exercer a profissão, o bacharel deve fazer um registro no conselho regional da região e isso é válido para toda e qualquer profissão no Brasil. Ninguém pode intitular nutricionista, médico ou odontólogo, por exemplo, se não tiver essas duas condições", acrescentou Menegehetti.

O conselho afirma que, sem o registro nacional, Bela não poderia indicar alimentos que ajudam na prevenção ou controle de doenças em seus programas, já que essa função seria exclusiva dos nutricionistas.

Bela Gil já se envolveu em outras polêmicas. No mês passado, a apresentadora do programa 'Bela Cozinha', da GNT, foi criticada por dentistas e especialistas por indicar cúrcuma como uma forma alternativa à pasta de dente. 

[[saiba_mais]]