CINEMA

Greta Gerwig diz que a piada de Jo Koy sobre a Barbie no Globo de Ouro ‘não estava errada’

Barbie foca "em uma boneca de plástico com peitos grandes", disse humorista

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 11 de janeiro de 2024 às 16:42

Margot Robbie é Barbie no filme dirgido por Greta Gerwig
Margot Robbie é Barbie no filme dirgido por Greta Gerwig Crédito: divulgação

Greta Gerwig, diretora do filme Barbie, comentou a piada do humorista Jo Koy no Globo de Ouro. No evento, ele disse que o filme Oppenheimer era baseado em um livro vencedor do Prêmio Pulitzer, enquanto Barbie foca "em uma boneca de plástico com peitos grandes". A declaração foi criticada nas redes sociais.

No entanto, a cineasta não ficou tão indignada quanto o público. "Ele não está errado. Foi a primeira boneca produzida em massa com seios, então ele acertou. Como grande parte do projeto do filme era sobre uma boneca de plástico, achei que a obra fosse improvável [de fazer]. Barbie, por sua própria construção, não tem personagem, não tem história, ela está lá para ser projetada", disse ao Today, da BBC.

Greta ainda relembrou a criadora da Barbie, Ruth Handler, que idealizou a boneca após observar sua filha brincando. "Ela percebeu: ‘Minha filha não quer fingir ser mãe. Ela quer fingir ser uma mulher adulta’", pontuou.

Estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling, Barbie recebeu os prêmios de melhor música e melhor filme entre os campeões de bilheteria no Globo de Ouro.