Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Empresário foi denunciado pela mulher por agressão neste domingo
Da Redação
Publicado em 13 de novembro de 2023 às 09:25
O empresário Alexandre Correa, de 51 anos, está proibido de entrar na Record TV há três anos, segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. Correa ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesse fim de semana após ter sido denunciado por agressão pela esposa, Ana Hickmann.
O companheiro da apresentadora teria, há três anos, brigado com um segurança da emissora da família Macêdo devido a um procedimento de identificação para o uso do estacionamento.
Segundo o colunista, na ocasião, ele chegou a discutir com o funcionário, o que ocasionou na proibição da sua entrada na empresa de televisão.
Ainda no texto, o jornalista comentou que foi ameaçado por Alexandre após publicar uma nota, na época em que trabalhava na Folha de São Paulo, sobre as gravações do começo do programa 'Tudo É Possível', na estreia de Ana como apresentadora solo. Conforme Daniel, o empresário disse que iria "quebrá-lo" caso o encontrasse.
Outras polêmicas
Não é de agora que os internautas e fãs da apresentadora observam a forma grosseira de Alexandre ao falar com Ana Hickmann. Com a polêmica da agressão na mídia, trechos de gravações do reality 'Casa Hickmann' foram resgatadas e publicadas nas redes sociais.
Reforma em casa
Em uma delas, o casal briga por conta de uma reforma feita por ela no jardim. "É a última vez que eu vou falar para você. Nunca mais eu vou...", inicia Alexandre, apontando o dedo para a mulher. "Você não vai brigar comigo aqui", fala Ana. "Eu não tô brigando", completa ele. "Ah não, você está o quê? Surtando?", ela rebate.
Resgate animal de rua
Alexandre, em outro vídeo, gravou a esposa resgatando um animal que estava perdido no meio de uma avenida movimentada de São Paulo. Na filmagem, ele fica incrédulo com a atitude da apresentadora em pegar o cachorro para levá-lo à mansão do casal.
"Eu não acredito, Thais, que ela foi pegar o animal. Ela não tem condição essa moça. [...] Você pegou o animal da rua, não é? Você tem dois miolos a menos", diz Alexandre. Ela responde: "Não vou deixá-lo para morrer aqui, ele é bebê ainda. Ele está machucado, é um bebê ainda".
Grosseria em gravação
Durante uma gravação com a esposa, Alexandre começou a chamá-la de 'caveira'. A filmagem era sobre perguntas e respostas do casal, e o empresário não teria gostado de algumas situações, sendo grosseiro com a apresentadora.
"Se você me chamar de caveira de novo, eu não falo mais com você". Ele então segue: "tá bom. Por favor, Ana Hickmann, vamos dar sequência às perguntas".
Briga com Galisteu
Além das discussões com a esposa, o empresário tem histórico de confusões com famosos também. Uma delas é a apresentadora Adriane Galisteu, que foi verbalmente agredida por Alexandre.
Isso porque, em 2012, quando Galisteu e Hickmann discutiram, a Adriane chegou a comentar que a colega de profissão "seria uma pessoa melhor se tivesse um filho". A fala dela desagradou, na época, não só os telespectadores que gostavam dela, mas também o marido de Ana Hickmann, que chegou a ser rude com a loira.
Galisteu, observando a situação, disparou: "Estou começando a ficar com medo dele. Do jeito que ele grita, é capaz de me bater". Alexandre Correa chegou dizer que a apresentadora era cafajeste, e foi acusada, de forma homofóbica, de ser uma mulher lésbica.
Conflito com Chris Flores
Naquele mesmo ano, Ana Hickmann também iria colecionar briga com uma colega de emissora. A apresentadora Chris Flores, ex-Record, e Hickmann tiveram uma discussão dentro da emissora da família Macêdo, que culminou no fim da amizade entre as duas.
No mesmo período, Correa alegou que proibiu a esposa de falar com Flores após descobrir algumas supostas fofocas.
"A Chris é uma pessoa falsa, a questão vai além da falta de agradecimento, ela fala mal da Ana pelas costas. Temos amigos em comum que nos contam tudo o que ela diz", disse ao UOL naquela época.
Brigas de trânsito
Com histórico de agressividade verbal, Alexandre também coleciona histórico de brigas em trânsito. Em 2015, ele foi acusado de agredir um motoqueiro, sendo flagrado puxando o capacete do condutor.
"Ele tentou puxar o capacete dele, mas não saía. O motorista [Correa], então, segurou o cara, eles tiraram a chave da moto e ele socou pela fresta do capacete, chutou também. Depois ele pegou o celular do bolso do motoqueiro, bateu com ele na fresta do capacete e enfiou o celular dentro do capacete", informou o site Ego, extinto da Globo.