Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2023 às 17:19
Alvo de uma denúncia de violência doméstica contra a mulher, a apresentadora Ana Hickmann, o empresário Alexandre Corrêa acumula episódios polêmicos e de comportamento agressivo. Na manhã de domingo, usuários da rede social X, antigo Twitter, resgataram episódios em que ele teria sido grosseiro com a ex-modelo, além de notícias de brigas com outras pessoas.
Em uma gravação na residência do casal publicada em junho do ano passado, no perfil da apresentadora no Youtube, o casal briga por conta de uma reforma feita por ela no jardim. "É a última vez que eu vou falar para você. Nunca mais eu vou...", inicia Alexandre, apontando o dedo para a mulher. "Você não vai brigar comigo aqui", fala Ana. "Eu não tô brigando", completa ele. "Ah não, você está o quê? Surtando?", ela rebate.
Em outro vídeo que circula na rede social X, antigo Twitter, o empresário reclama com a ex-modelo por resgatar um cachorro de rua que estava abandonado. "Eu não acredito Thais que ela foi pegar o animal. Ela não tem condição essa moça. [..] Você pegou o animal da rua, não é? Você tem dois miolos a menos", diz Alexandre. Ela responde: "Não vou deixá-lo para morrer aqui, ele é bebê ainda. Ele está machucado, é um bebê ainda".
Alexandre também foi gravado chamando Ana Hickmann de "caveira" em uma postagem em que o casal responde perguntas de seguidores. No registro, publicado há quatro anos, a ex- modelo responde: "Se você me chamar de caveira de novo, eu não falo mais com você". Ele então segue: "tá bom. Por favor, Ana Hickmann, vamos dar sequência às perguntas".
Brigas
O empresário também tem um histórico de brigas com outras pessoas. Em 2012, após a também apresentadora Adriane Gaslisteu falar durante seu programa que afirmou que Ana Hickmann "seria uma pessoa melhor se tivesse um filho", Alexandre saiu defesa da mulher e chamou Gaslisteu de cafajeste e fez críticas inflamadas contra ela.
No mesmo ano, em uma entrevista para a revista Veja SP, Galisteu falou que tinha medo do comportamento de Corrêa. "Estou começando a ficar com medo dele. Do jeito que ele grita, é capaz de me bater", disse para a reportagem da revista.
No mesmo ano, Ana Hickmann entrou em conflito com a ex-colega de emissora Cris Flores. Em entrevista ao UOL, Alexandre disse que proibiu a esposa de trabalhar com a ex-parceira do programa Hoje em Dia. "A Chris é uma pessoa falsa, a questão vai além da falta de agradecimento, ela fala mal da Ana pelas costas. Temos amigos em comum que nos contam tudo", disse o empresário.
Já em 2015, Alexandre foi acusado de agredir um motociclista durante uma briga de trânsito na avenida Francisco Matarazzo, zona oeste de São Paulo. Segundo uma passageira de um ônibus que testemunhou a cena e registrou fotos na época, ele teria dado um soco e chutes no motociclista.