Quedas e cortes

Internautas resgatam episódios de acidentes domésticos sofridos por Ana Hickmann

Usuários da rede social X questionam número de acidentes e sugerem que podem ser uma justificativa para agressões anteriores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2023 às 16:27

Ana Hickmann retala que sofreu acidente colhendo mangas
Apresentadora usou rede social diversas vezes para relatar acidentes domésticos Crédito: Reprodução

Após a notícia de que a apresentadora Ana Hickmann teria sido agredida pelo marido, o empresário Alexandre Corrêa, neste sábado (11), usuários da rede social X, antigo Twitter, resgataram publicações antigas em que a ex-modelo relatava ter sofrido acidentes domésticos. Alguns questionaram o número de acidentes e sugeriram que poderiam ser uma justificativa para agressões anteriores.

"Que tanto de acidente doméstico an Ana Hickmann sofre né???", escreveu o influenciador Dudu Guimarães. "Um ciclo de violência. Espero que tenha acabado de vez. Que ela tenha paz com o filho", respondeu uma mulher. Outra usuária da rede social também postou: "Cair da escada, escorregar no banheiro, cair e bater a cabeça na quina da mesa, são as desculpas mais usadas por mulheres q sofrem com violência doméstica".

Relembre os casos:

Em outubro do ano passado, Ana Hickmann postou em sua rede social imagens de hematomas nas costas e disse que tinha sofrido um acidente a cavalo. Em víde públicado na época, a apresentadora disse que caiu de costas. "Bati as costas na mureta do lugar de água dos cavalos. Durante dez minutos quase fiquei sem ar, porque bati a costela. E o cavalo tão bonzinho se assustou mais que eu".

Ela ainda tranquilizou os seguidores informando que procurou um médico. "Eu caí, mas estou bem. Estou com dor nas costas, mas não quebrei nada. Conversei com médico e vou fazer radiografia, porque continuo com dor. Pegou a costela e um pouco da coluna - então vou ficar de molho".

Em agosto do mesmo ano, a ex-modelo também foi às redes sociais contar que sofreu um corte "profundo" em uma das mãos após abrir a porta do box do banheiro. Em uma postagem, ela contou que estava saindo do banho e quando fechou a porta do box, ela estourou. "Estourou inteirinha em cima de mim. Juro! Foi a cena mais assustadora que já vi na minha vida. Isso nunca tinha acontecido aqui em casa, do jeito que quebrou, do jeito que partiu, era para ter cortado meu corpo inteiro", falou a época.

No ano anterior, em dezembro, ela também contou aos seguidores que havia cortado uma das mãos colhendo manga. Segundo a apresentadora, ela teria improvisado um equipamento para alcançar as frutas que estavam no alto da árvores, mas ele se partiu e caiu em cima dela. Em uma postagem ela escreveu: "a gambiarra que fizemos para alcançar as frutas mais altas se partiu lá no alto e caiu em cima de mim. E o resultado foi um belo corte na mão e vacina antitetânica. Essas são minhas aventuras em casa. E as férias estão só começando", explicou.

Em outra ocasião, desta vez em janeiro de 2013, Ana Hickmann postou uma foto em sua rede social mostrando um dedo enfaixado. Na época, ela contou na legenda da foto que tinha queimado o dedo na panela durante a gravação do Programa da Tarde, que comandava na Record. No mesmo dia, ela postou uma foto de flores que recebeu do marido.