Produtor da Nickelodeon pede desculpas após documentário expor abusos sofrido por atores

A série documental expõe um ambiente tóxico nos bastidores de algumas séries assinadas pelo produtor

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2024 às 19:13

Produtor Dan Schneider pede desculpas após documentário 'Quiet on Set' retratar abusos em bastidores de séries da Nickelodeon
Produtor Dan Schneider pede desculpas após documentário 'Quiet on Set' retratar abusos em bastidores de séries da Nickelodeon Crédito: Reprodução/YouTube

O produtor Dan Schneider apareceu em um vídeo pedindo desculpas por seu comportamento retratado no documentário "Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV", que traz relatos sobre abusos nos bastidores da Nickelodeon. As informações são do g1.

A série documental expõe um ambiente tóxico nos bastidores de algumas séries assinadas pelo produtor. Entre elas, acusações de pedofilia, abuso e assédio sexual, racismo, sexismo e comportamento inadequado com os astros mirins.

Entre os depoimentos do documentário, aparece o do ator Drake Bell, afirmando que foi vítima de abuso sexual pelo treinador de diálogo Brian Peck durante seu trabalho na série "Drake & Josh". Peck foi condenado por abuso sexual infantil em 2004 e passou 16 meses na prisão.

Em comunicado a alguns veículos internacionais, a Nickelodeon afirmou: "Agora que Drake Bell revelou sua identidade como demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos a força necessária para avançar".

Dan Schneider foi responsável por séries de sucesso no canal no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. "The Amanda Show", "Drake & Josh", "iCarly" e "Zoey 101" foram algumas delas.

Pedido de desculpas

Em um vídeo de 19 minutos, publicado no YouTube, Dan se mostrou arrependido e prometeu se responsabilizar pela forma como agiu em seus programas da Nickelodeon.

"Assistir isso ao longo das últimas noites foi muito difícil. Estou enfrentando meus comportamentos do passado, alguns dos quais são constrangedores e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo o mais profundo pedido de desculpas a algumas pessoas", afirma Dan.

"A maioria dos roteiristas de TV e escritores de comédia já esteve nas salas de roteiristas e sabe que muitas vezes são feitas piadas inadequadas e surgem tópicos inadequados. Mas o fato de eu ter participado disso, principalmente quando estava deixando a sala, me envergonha. Eu não deveria ter feito isso", seguiu o produtor.

"Odeio o fato de que alguém que tenha trabalhado comigo não tenha se divertido. Por muitos momentos nos quais estava assistindo ao documentário, eu quis pegar o telefone e ligar para algumas pessoas e dizer: “me desculpe, vamos falar sobre isso, espero que esteja melhor e gostaria que pudesse ter te proporcionado uma experiência melhor".